quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Se precisar, bata a poeira dos sapatos!

Dizem que quando é preciso usar muitos medicamentos para o mesmo tratamento é porque nenhum deles serve. De modo análogo, quando precisamos de muito malabarismo para manter uma relação é porque a posologia deveria ser outra. Se todos os esforços já foram usados e nada acontece, acredite, você está andando em marcha-ré.

Quer testar a amizade de alguém? Certifique-se se você precisa mostrar que merece respeito e compreensão como quem pede esmola. Os amigos de verdade fazem bico, mas acabam gratos diante das críticas. Você não precisa se justificar para não ser confundido. Nunca. Você fala para ele como se tivesse o espelho como interlocutor. É sua extensão.

Quando se tem um amigo de verdade, ele ganha o dia quando você tem uma vitória. É como se existisse para ambos a mesma medida dos ônus e bônus. Você passa um mês sem dar notícias... E aí? O telefone toca e você ganha a porção do seu elixir. Para quê puxões de orelha?

Se você já agradeceu a Deus pela existência de alguém, se você tem para quem contar que acabou de pintar os cabelos, se depois que fala de suas tristezas, sente que o ouvinte resolveu metade de suas dores, parabéns: você já o tem para sempre!

Aproxime-se de pessoas comprometidas com sua felicidade. Das outras, as imprestáveis, corra para longe e bata a poeira dos sapatos!


Por Myllena Valença